Capitão América está completando 80 anos e a Marvel está lançando uma minissérie chamada “Os Estados Unidos do Capitão América“
Como todos já sabem, o Capitão América está completando 80 anos e a Marvel está lançando uma minissérie chamada “Os Estados Unidos do Capitão América“, onde veremos várias versões do herói, que no caso são pessoas comuns espalhadas por todo o país, que se espelham nos ideais de Steve Rogers e acabam vestindo o manto de Capitão América para proteger as suas comunidades.
Já foram apresentadas duas novas versões: Aaron Fisher, um jovem gay que trabalha em uma ferrovia e Michelle Wright, uma mulher negra que será a Capitã América de Harrisburg, Pensilvânia.

Agora a Marvel apresentou uma nova versão do Capitão América que também fará parte da minissérie, o Capitão América Nativo Americano.

A minissérie será escrita por Christopher Cantwell (Homem de Ferro) com arte de Dale Eaglesham (Quarteto Fantástico) e mostrará Steve Rogers, Sam Wilson, Bucky Barnes e John Walker, todos ex-Capitães América, procurando o escudo que foi roubado por um misterioso vilão. Durante essa busca seremos apresentados aos novos Capitães América espalhados pelo país, em pequenas histórias.
O novo Capitão América Nativo Americano se chama Joe Gomez, e vai representar a Tribo Kickapoo, do povo nativo-americano. A geocientista da Tribo Lipan Apache, Darcie Little Badger e o desenhista David Cutler, da Primeira Nação Nativo-Americana de Qalipu Mi’kmaq, foram os responsáveis pela criação do personagem.
Para o visual do herói, foi usado como referência os trajes de dança da Tribo Kickapoo, porém tem causado muita polêmica, pois mesmo o personagem tendo sido criado por membros de comunidades indígenas, muitos leitores questionam a Marvel pelo fato do herói nativo-americano estar vestindo as cores da bandeira dos EUA, algo que é pertencente aos colonizadores que foram responsáveis por exterminar os povos indígenas.

Cantwell disse que “Joe foi profundamente inspirado por Steve no início da sua vida por motivos muito especiais“, e teremos que ler a HQ para sabermos o que levou o personagem a adotar a bandeira dos Estados Unidos.
Confira a sinopse da HQ:
“A saga “Os Estados Unidos do Capitão América” começa quando o escudo original do Capitão América é roubado. E quando o misterioso ladrão de escudos visa um marco cultural no Kansas, na esperança de colocar uma mancha permanente na imagem do Capitão América, Steve Rogers e Sam Wilson estão em seu encalço quando encontram o Capitão América da Tribo Kickapoo. Mas há mais na agenda do ladrão do que aparenta e os três Caps podem cair direto em uma armadilha!“
A edição será publicada em agosto de 2021.
Fonte: Jamesons.