Foi anunciada a “Classe de 2021” do Rock And Roll Hall Of Fame Kraftwerk incluído

Foi anunciada a “Classe de 2021” do Rock And Roll Hall Of Fame, certamente uma das mais diversas até hoje, e com três pessoas que entrarão pela segunda vez na entidade. Foram selecionados, Foo Fighters, Jay Z, The Go-Go’s, Todd Rundgren, Carole King e Tina Turner.
Ficaram de fora astros como Iron Maiden, Devo, o nigeriano Fela Kuti, Rage Against The Machine e, por incrível que pareça, mais uma vez, Chaka Khan – a cantora já ficou sete vezes entre os pré-selecionados.
Outros nomes farão parte do Hall da Fama em categorias separadas. Os alemães do Kraftwerk, grupo seminal na criação da música eletrônica, o cantor e compositor Gil Scott-Heron (1949-2011), que com seu canto falado acabou ajudando a criar o que seria o rap, e o bluesman Charley Patton (1891-1934) entrarão como early influences”, ou seja, estão tendo o seu pioneirismo reconhecido.
Há também os membros na categoria “excelência musical”: Billy Preston (1946-2006), tecladista que tocou várias lendas, de Little Richard aos Beatles (nas sessões de “Let It Be”), Randy Rhoads (1956-1982), que revolucionou a guitarra com seu trabalho nos dois primeiros álbuns solo de Ozzy Osbourne, e o rapper LL Cool J.
Kraftwerk (pronúncia em alemão: [ˈkʀaftvɛɐk], usina de energia) é um influente grupo alemão de música eletrônica. O grupo foi formado por Ralf Hütter e Florian Schneider em 1970, em Dusseldorf e liderado por ambos até a saída de Schneider, em 2008. A formação mais conhecida, duradoura e bem sucedida foi aquela que se consolidou entre 1975 e 1977 e que incluía os percussionistas Wolfgang Flür e Karl Bartos.
Reconhecido por muitos críticos musicais como tão influente quanto ou até mais que os Beatles por sua participação na música popular da segunda metade do século 20, as técnicas introduzidas e os equipamentos desenvolvidos pelo Kraftwerk são lugar-comum na música atual e o grupo é geralmente tido como precursor de toda a dance music moderna de modo geral. Suas letras, por vezes cantadas através de um vocoders ou geradas por sintetizadores, ainda que minimalistas, geralmente lidam com temas relacionados à vida urbana e à tecnologia.
Em 2014 o Kraftwerk recebeu, junto aos Beatles, o prêmio Grammy Lifetime Achievement, pelo conjunto de suas obras.

Muito bom
Muito Bom, Sou Fa dos pais da musica eletronica,